Um quadro de grãos

Na sala de casa tinha um quadro feito pela minha mãe. Tinha 60 cm x 40 cm mais ou menos, ela mesma fez o desenho, 3 montanhas e 3 moinhos de vento.
O quadro era um pedaço de madeira prensada e o desenho foi preenchido com grãos. O que mais me impressionava era que todo o contorno do desenho era de grãos de arroz.
Não precisava dizer que os grãos eram colocados um a um, era notório devido a posição que eles ocupavam. A pouco tempo minha mãe comentou do quadro com alguém e dizia que usava pinça para posicionar os grãos.
Mas o final do quadro não foi bom. Depois de terminar o trabalho ela colocou o quadro no sol, passou verniz mas, pegou broca. Dava pra ver os buraquinhos no quadro.
Ela ficou muito triste por jogá-lo no lixo. Tentou recuperá-lo de várias formas mas não conseguiu. Não me lembro dela fazer denovo um trabalho semelhante a este.

comentários:

  • Juliana disse:
    11 de Dezembro de 2007 @ 11:33   Será que há alguma substancia que pode passar na peça para evitar a broca, seja em pecças com madeiras, grãos e fios naturais.
    Quem puder enviar sugestões e dicas seria interessante.?!!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>